quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ser diferente

Olá <'3
Vocês acham que são diferentes dos outros? Que algo em vós devia obedecer a padrões normais? Pois bem... este post é sobre isso mesmo, o ser diferente. Quero ver as vossas opiniões, portanto comentem muito, sff! E se te sentires à vontade diz no que achas que há de diferente em ti :')

Ser diferente não significa obrigatoriamente ser pior/melhor do que os outros, significa apenas aquilo que significa, que somos diferentes! Não tem de ser necessariamente uma coisa má (até porque não é!). Ser diferente é ser especial, não há ninguém igual, há pessoas semelhantes e que tentam agradar a padrões estabelecidos pela sociedade como normais, mas iguais não há! Deves ter orgulho e não sentir-te mal ao dizeres - Sou diferente!

Ser homossexual/bissexual/...
Já foi pior, mas mesmo assim nestes dias estas pessoas ainda são julgadas por terem uma orientação sexual diferente daquela a que a população no seu todo chama de normal. Estas pessoas não deveriam ter de esconder aquilo que sentem com medo do que a família, amigos, conhecidos, ..., possa pensar. Continua a ser a mesma pessoa só que com gostos diferentes. 

Ter limitações físicas
Muitos nascem desta forma, outros por alguma circunstância passaram a adquiri-la, ninguém mas ninguém devia ser olhado de maneira diferente porque é cego, está numa cadeira de rodas, perdeu algum membro,  enfim. Nesta sociedade ainda há bastantes obstáculos para ultrapassar, nomeadamente as barreiras arquitectónicas ou os preconceitos da sociedade, mas a força de vontade, o querer provar que conseguimos, o querer mostrar aquilo que somos, o gosto pela vida e o prazer de alcançar-mos aquilo que parecia ser para os outros, prova que é possível!
Complexos com o meu corpo
Posso/podem dizer que tenho vários defeitos e apontá-los até, and so what? Pensam que quem os diz é perfeito? Não, claro que não! Até pode ser verdade o que eles dizem, mas se não gostam, não comentem, não olhem, ignorem! Toda a gente tem os seus defeitos, é normal, e há defeitos que podem ser alterados ou transformados em virtudes. Aprende a valorizar as tuas qualidades e a reparar/fazer reparar os outros nelas.





Capacidades mentais
Se uma pessoa não chega a um nível onde eu estou, ou se eu não consigo chegar a um nível onde outra pessoa está isso não faz de mim inferior, faz de mim alguém que deve continuar a esforçar-se para alcançar aquilo que quer. Ninguém tem o mesmo nível de inteligência, mentalidade, aptidões, blábláblá, no entanto todos têm a capacidade de se esforçarem e todos se distinguem nalguma coisa!


Espero que tenham gostado do post,  se as pessoas mudarem um bocadinho as suas mentalidades vai haver alguém que ficará um bocadinho mais feliz. Respeitem o direito dos outros serem diferentes :')

Para pedidos/sugestões/opiniões/dúvidas deixem um comentário que nós respondemos ou podem optar por sosteenlife@gmail.com
Inês e Mariana,
 (S.O.S Teen Life)

2 comentários:

  1. tenho uma amiga, que é uma amiga do coração que a conheci à 3 anos. ela é homossexual. é normal que é estranho encarar uma coisa nova de normal natural; fomos falando, dar-nos bem para o super bem que agora se tornou uma pessoa especial e inesquecivel. as pessoas não devem julgar as pessoas por serem "diferentes". até algumas pessoas são melhores pessoas e de bom coração do que pessoas heterossexuais, ou que sejam crânios na escola, ou até mesmo que sejam gordinhos.
    outro caso, uma amiga que veio da mesma e escola da minha amiga homossexual, ela é gordinha e no entanto é uma pessoa encantadora.
    ambas são amigas do coração!! ;)
    gosto do post, é algo muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. concordo ctg :) eu acho que ser ''diferente'' é ser igual, porque então não o somos? temos sentimento, temos emoçoes e temos sonhos... somos iguais e diferentes, e ainda bem que e assim :D

    novo look no meu blog... obrigada

    ResponderEliminar