segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pequeno-almoço em tempo de aulas

Hey ^-^ Neste post vou dar-vos algumas dicas sobre os nutrientes que o vosso pequeno almoço deve conter e vou mostrar-vos alguns exemplos de pequenos-almoços (rápidos e completos) que vocês podem fazer :)
É essencial tomar um bom pequeno-almoço, muitos não o tomam porque ou não lhes apetece, ou já estão atrasados, mas devemos sempre sair de casa já com o pequeno-almoço tomado.Um pequeno almoço saudável vai aumentar a tua boa disposição e influenciar a tua concentração e rendimento na escola, no fim de contas é o pequeno-almoço que te dará a energia para mais um dia. Ao tomares um bom pequeno-almoço estás também a impedir que ao longo do dia estejas sempre com vontade de comer.
Para um pequeno almoço equilibrado devemos incluir:
Cálcio - Leite e seus derivados;
Cereais - Pão, croissant, flocos;
Vitaminas - Fruta.
Exemplos de pequenos-almoços
Estes são alguns exemplos de pequenos-almoços que eu gosto bastante, eu não tenho o hábito de adicionar uma peça de fruta ao meu pequeno-almoço por isso não pus na maioria dos pequenos-almoços, mas se têm esse hábito saudável é só adicionarem.
Segunda- feira: 
  1. Taça de cereais (de um único tipo ou se gostarem misturem vários cereais).
Terça-feira: 
  1. Duas torradas com manteiga e uma fatia de fiambre por cima; 
  2. Caneca de leite com chocolate (ou se preferirem mel, café, ... ou um copo de sumo natural). 
Quarta-feira: 
  1. Tosta mista; 
  2. Caneca de leite com chocolate (ou se preferirem com mel, café, ... ou um copo de sumo natural).

Quinta-feira:
  1. Iogurte com pedaços de fruta;
  2. Torrada com manteiga.
Sexta-feira:
  1. Taça de cereais (de um único tipo ou se gostarem misturem vários cereais).



Gostaram? Qual é o vosso pequeno-almoço preferido? Deixem a vossa opinião!
Para sugestões/pedidos/dúvidas mandem e-mail para sosteenlife@gmail.com ou deixem um comentário.
Bjoo ^^
Inês e Mariana
(S.O.S Teen Life)

13 comentários:

  1. Olá qeria fazer um pedido :S Será qe me podias dizer malas giras e lojas que tenham para comprar para a escola ? Obrigada de qalqer maneira. Ps. Vou para o 11º ano.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia de variar o pequeno almoço eu tenho a mania de comer sempre a mesma coisa xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu quando a fiz pensei em ser só este mes. A menos que peçam para continuar a fazer é que a fazer, pois parecendo que não, dá trabalho :)

    ResponderEliminar
  4. postei o capitulo 18 da fic "Dance is my life", espero que gostes:
    http://the-illusion-of-love.blogs.sapo.pt/
    Bom regresso ás aulas ;)
    P.S: estas dicas ajudaram-me =)

    ResponderEliminar
  5. nada que agradecer ^^ obrigada eu :)
    tudo bem?!

    ResponderEliminar
  6. Adorei as opcções de pequeno almoço :)
    Muito útil!
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca tomo o pequeno-almoço, não consigo mesmo comer logo de manhã :s

    ResponderEliminar
  8. Obrigada eu querida :)o post esta bastante bom

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ai, nem eu, só de me levantar cedo xD
    ya, o convívio entre os amigos ajuda imenso!!! ahah concordo x)

    ResponderEliminar