quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Penteados p/ dia-a-dia na escola

Olá meninas, hoje venho mostrar-vos alguns penteados bem simples para o dia à dia, São todos bastante simples e, mesmo que não estejas habituada a fazer penteados de manhã, aceita as nossas sugestões e experimenta!

1. Apanha o cabelo mas deixa uma pequena mecha para dares a volta ao elástico este pormenor vai dar um toque mais sofisticado ao penteado, também podes optar por uma pequena trança.
2. Penteia o cabelo e divide-o. Apanha uma mecha de cabelo de cada lado dá-lhe uma "volta" e prende com uma mola ou ata com um elástico.
3. Escova o cabelo de cima para trás e depois agarra duas mechas de cada lado e depois faz um duplo nó de cabelo. Podes ver como fazer aqui.
4. Agarra uma pequena mecha e depois faz uma trança. Prende-a com um gancho e assim evita estar sempre com franja em frente à tua cara.
5. Este penteado é bem original e é muito simples. Apanha o cabelo como vez na imagem, duas vezes. Uma em cima e outra em baixo. O teu cabelo vai parecer maior.
6. Agarra uma mecha de cabelo, penteia-a e depois prende-a.
7. Coloca o teu cabelo todo em cima de um ombro (esquerdo ou direito) e faz uma trança. Se quiseres podes deixar alguns cabelos da franja soltos.

Espero que tenham gostado meninas, e como sabem o blog começou recentemente e eu queria perguntar o que acham do blog e quais os posts que gostavam que eu e a inês fizéssemos e queria pedir para começarem/ continuarem a meter as vossas reacções. Mas se quiserem ser ainda mais queridas podem deixar comentário ou mandar e-mail para sosteenlife@gmail.com ;)


17 comentários:

  1. óptimas sugestões, e bem práticas! ;)
    eu costumo fazer tranças, apanhar a franja ou então solto ;)
    xoxo,
    - the police.

    ResponderEliminar
  2. aww tanto penteado bonito mas não consigo nunca fazer nada de jeito ao meu -.-
    Beijinhoss :D

    ResponderEliminar
  3. aii o meu cabelo, é muito volumoso, super encaracolado. O meu cabelo todo ele é caracóis, e claro que tenho sempre o querido frizz --'

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dos penteados que mostraste :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Pois é, e há muitas meninas que agora no outono/inverno se desleixam porque não os mostram tanto e depois já não vão a tempo de os melhorar para o verão (pelo menos para o início) :/

    ResponderEliminar
  6. siiiim *-* pff, ajudarias-me muito! ;)

    ResponderEliminar
  7. eu depois venho ao teu também :P esse post parece ser muito interessante :D

    ResponderEliminar
  8. Eu faço esses dois penteados ;) adoro o coque, e as tranças ficam sempre muito bem, mas às vezes não me apetece nada fazer porque começa-se a tornar repetitivo. Por exemplo também faço um que é tipo básico : apanho uma mechinhas de cabelo na parte da frente do cabelo e puxo-as para trás e depois coloco um gancho. É super fácil, e tira-me o cabelo todo da frente do rosto ;)
    Obrigada pelas dicas, o vídeo é excelente! :D

    ResponderEliminar
  9. Fico contente por teres gostado^^ E sim! Acho bastante desconfortável andar na escola com um saco de desporto atrás, como quem vai para o ginásio. Assim, levo tudo dentro da mala e não vai ao molho na mala (como alguns colegas meus fazem, para não levar saco de desporto). Assim, uso daqueles pequenos desde o 5º ano e serve sempre perfeitamente! Resulta muito bem. Gostei muito do post!* Explicas-te muito bem como fazer todos eles.

    Beijinho*

    ResponderEliminar