quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rotinas Escolares

Hey girls! *-*
Para muitas pessoas, nomeadamente para mim é importante ter uma rotina matinal, é bastante mais fácil para mim organizar-me e afastar o stress do poder chegar atrasada às aulas. Eu vou dar uma sugestão de rotina matinal, esta tem horas de acordo com o meu horário escolar, se a resolverem adaptar, esta terá que estar de acordo com o vosso horário e necessidades (:

Antes que tudo, algumas dicas:
  • Prepara na noite anterior a tua mochila e escolhe também a roupa e maquilhagem que pretendes usar no dia seguinte;
  • Se tomares banho de manhã, podes optar por arranjar o cabelo à noite. No meu caso, eu faço o oposto :/, prefiro tomar duche à noite, até porque me ajuda a relaxar e arranjo o cabelo de manhã. Para quem faz o mesmo que eu, tenham cuidado para não se constiparem, principalmente no Inverno.


Rotina Matinal Escolar

7h15 - Acorda! Espreguiça-te e levanta-te, não ligues às desculpas do "só mais um bocadinho".

7h18 - Faz as necessidades e prepara todas as coisas para o duche, no caso de o tomares, se não for o caso, prepara os produtos para a tua rotina de pele.

7h20 - Toma um duche, caso não tomes inicia a tua rotina de pele.

7h30 - Arranja o cabelo e veste-te, cuidado para não te sujares com o pequeno-almoço xD

7h40 - Prepara a refeição mais importante do dia, o pequeno-almoço e toma-o com calma. Caso tenhas alguma actividade extra-curricular que não te permita voltar para casa antes do almoço/jantar, aproveita e prepara um pequeno lanche para comeres quando te der a fome.

7h47 - Lava os dentes.

7h50 - Maquilha-te.

8h00 - Dá um último jeitinho no cabelo e verifica se tens tudo o que necessitas para o teu dia.

8h05 - Hora de sair de casa!

Conselho - Uma semana antes das aulas começarem, experimenta levantar-te no teu horário escolar e fazeres tudo o que tens de fazer nas manhãs escolares, no final vê quanto tempo demoras. Orienta-te e vê qual as horas a que deves acordar para que consigas fazer tudo, de maneira calma.


Rotina para a Tarde

Esta parte do post não estava inicialmente aqui, mas a Carolina (ela também tem um blog podem visitá-lo aqui) pediu-me que elaborasse uma rotina também para a tarde, assim eu decidi adicionar essa nova rotina a este mesmo post. Mas como era uma rotina para a tarde já não fazia sentido o post continuar-se a chamar-se Rotina Matinal Escolar, por isso passou a chamar-se Rotinas Escolares. Eu vou dar uma sugestão de uma rotina para a tarde, esta tem horas de como eu imagino o meu horário escolar este ano, se a resolverem adaptar, esta terá que estar de acordo com o vosso horário e necessidades (:

Imaginando que saem por volta das 17:30 e ficam 15 minutos a falar com os vossos amigos.

18:00 - Depois de um dia de escola, chegas finalmente a casa, se já não fores sair mais e se tiveres o hábito de vestir o pijama veste-o e mete-te confortável.


18:30 - Se tiveres catequese esta parece-me ser a hora mais acertada para ires. Caso contrário, deverás sentar-te no teu local de estudo e fazeres os tpc e elaborar os resumos das matérias desse dia (se tiveres esse hábito).


19:30 - Se chegas-te agora da catequese, podes (se quiseres) começar então a fazer os passos anteriores e seguir a partir daí. Se já acabas-te de estudar, arruma a pasta para o dia seguinte e se tiveres Ed. Física o saco de desporto também.


19:40 - Já com a pasta arrumada para amanhã aproveita para veres um bocadinho de televisão ou se preferires vai tomar um banho.


20:00 - As horas de jantar variam bastante de lar para lar ou/e de dia para dia, eu vou optar por pôr 20:00 como hora de jantar, mas esta hora é bastante variável pelo que se o vosso jantar ainda não estiver pronto podem realizar outras tarefas.


20:30 - Eu não sei quanto tempo demoram a comer e se ficam na mesa até as outras pessoas terminarem, portanto eu vou optar por colocar 20:30 como a hora onde terminam de comer.


20:35 - Lava os dentes.


20:37 - Se tens o hábito de falar com amigos por chamada podes ligar-lhes agora, enquanto falam escolhe a roupa do dia seguinte e actualiza a tua agenda.


20:50 - Podes vir ao computador a esta hora, escrever no teu blog (se tiveres), ir ao MSN etc.,  ou podes optar por ver televisão, ou podes até mesmo fazer as duas coisas xD


22:30 - Desliga o computador e televisão e vai fazer a tua rotina de limpeza e preparar todas as coisas para dormires.


22:40 - Já preparada para dormires podes optar pôr deitares-te a ler um livro ou se te sentires muito stressada porque não acenderes uma vela e pores música para relaxar - ATENÇÃO: Certifica-te que antes de acenderes a vela, não tens nada perto desta que possa atear fogo e não adormeças até a apagares.


22:55 - Já na cama para adormecer, faz mentalmente uma pequena revisão dos objectivos que tens planeados para o dia seguinte e se tens tudo o que é necessário para os realizar.


23:00 - Hora de adormecer!

Gostaram? Acharam útil? Dá-me a tua opinião (:
Informação à parte
Meninas muito obrigada pelos mais de 100 comentários e já ultrapassamos os 15 gostos no facebook!! Estou muito feliz e quero agradecer-vos por toda a adesão que estão a mostrar pelo blog - quer para mim, quer para a mariana isso é muito importante (=  
Estão a gostar do nosso trabalho? Acham que devíamos mudar algo? 

Inês e Mariana
(S.O.S Teen Life)

10 comentários:

  1. Boa rotina matinal. O conselho é bastante util

    ResponderEliminar
  2. Bom post!Ok,eu coloco-te nos links e tu também :p

    ResponderEliminar
  3. sim, também acho que assim fica muito giro, Mariana.
    boa sugestão ;D xoxox

    ResponderEliminar
  4. Muito bom a informação do post!
    Seguindo ! (:

    http://goodstyleforyou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, tal como tu também costumo tomar banho à noite, é muito melhor porque não há pressas! beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante, eu infelizmente tenho de me levantar muito cedo e sair de casa igualmente cedo :C
    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  7. querida podias fazer um horário tambem para a tarde???

    ResponderEliminar
  8. mais uma vez agradeço :) estou adorar o vosso trabalho e esta tudo perfeito.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. querida gostei muito mas pensei que irias fazer o dia inteiro mas ta mt bom bjs

    ResponderEliminar
  10. Muito bom o post! :)

    http://im-leaving-footprints.blogspot.com/

    ResponderEliminar