terça-feira, 15 de novembro de 2011

As cores das nossas roupas

Hey *-* Como estão? :')
Sabiam que as cores das nossas roupas podem influenciar as nossas emoções?! É verdade!

Roupa vermelha: Para pessoas com pouca vitalidade. Desperta a atenção para quem quer ser o centro das atenções e estimula a combatividade em todos os planos. Deve ser utilizada em curtos períodos de tempo. O vermelho sugere motivação, atividade e vontade, está associado ao calor e à excitação. Persistência, força física e estímulo é o que está cor nos dá a sensação de ter.
Roupa amarela: Para pessoas cheias de energia, atrai a atenção.Dá-nos uma sensação de esperança e que tudo irá correr bem. Esta cor tem uma atmosfera de alegria, jovialidade, brilho e resplendor. É uma cor contagiante, corresponde ao conhecimento e sabedoria!
Roupa Laranja: Para pessoas com depressão. Sinal de descontracção, causa serenidade, faz o seu usuário sentir-se bem e optimista. É uma cor excitante e anti-depressiva, trás consigo confiança, criatividade, alegria, coragem, saúde e atitude positiva.
Roupa Verde: Para pessoas hiperativas. É para ser usada em períodos de grandes perturbações emocionais ou mentais. Dizem que é a cor da prosperidade e do equilíbrio. Dá-nos uma sensação de segurança, cria um ambiente ideal para tomar decisões. Dá-nos um efeito tranquilizante e relaxante.
Roupa Azul: Para pessoas sociáveis, arrojadas e de aparência jovem. O uso constante desta cor provoca cansaço e indigestão crónica. É uma cor calmante, tranquila e permite-nos abrir com os outros, promove a devoção e fé. é uma cor associada ao dever, beleza e habilidade. É o antídoto para vermelho.
Roupa Violeta: Proporciona sentimento de paz e amor. É uma cor excitante, estimula o interesse e ajuda na concentração. Reflete dignidade e respeito próprio, a ela estão associados dons artisticos e tolerância.
Roupa Rosa: Desta cor são características a dedicação, reverência, gratidão e comprometimento, expressa o idealismo de forma mais inocente. Traz consigo maturidade e conhecimento. Esta cor dá-nos uma sensação de calma, beleza e protecção.
Roupa Branca: Esta cor deixa-nos alegres e jovens, cria uma sensação de paz e calma. Permite-nos dar a conhecer melhor aos outros, deixando um rasto da nossa presença.
Roupa preta: Esta cor protege-nos do ambiente em nosso redor ou é sinal de destaque. O preto é usado para marcar a individualidade, usado por quem tem necessidade de expressar a sua personalidade e contestação. Sinónimos desta cor são: excentricidade e individualidade.
Roupa Castanha: Para pessoas instáveis e que gostam de segurança. O castanho representa estabilidade, segurança, disciplina e uniformidade. Por ser uma espécie de vermelho escuro, possui a vitalidade e impulsivismo do vermelho, mas atenuada pelo preto. Diz-se que o castanho realça a importância das nossas raízes e do lar.

Gostaram? Que cor usam mais?

Já sabem para divulgações/pedidos/parcerias/sugestões/opiniões/perguntas deixa o teu comentário ou vai a sosteenlife@gmail.com
Para esclareceres as tuas dúvidas visita este post e deixa-nos a tua dúvida ou manda-a para sosteenlife@gmail.com
Inês e Mariana,
(S.O.S Teen Life)

7 comentários:

  1. Gostei muito do post!
    Bem e a cor predominante na minha forma de vestir é o preto com (predominância) de pitadas vermelhas e rosas. :)

    ResponderEliminar
  2. eu uso muito rosa, azul, preto, branco e cinzento!
    eu sabia que as cores têm um significado, mas não sabia nas roupas *-* achei o post muito interessante! beijinh♥

    ResponderEliminar