sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Auto-estima e Relações

Hey *-*
Antes de mais quero agradecer todos os comentários e seguidores, é muito bom receber a vossa opinião (: Nós queremos pedidos, portanto quero pedir que deixem os vossos pedidos, dúvidas ou sugestões de tema no sosteenlife@gmail.com ou num comentário, muito obrigada :D
Como já devem ter reparado a aparência do blog mudou, está agora em concordância com o regresso às aulas, o que acham? (:
Auto-estima
Meninas antes de vocês conseguirem conquistar o rapaz da vossa turma ou aquele por quem suspiram quando o vêm passar nos corredores da vossa escola têm de primeiro tratar da vossa auto-estima:
Nós temos de conseguir confiar em nós, confiar naquilo que somos capaz de fazer! Vai haver sempre alguém que não vai gostar daquilo que és no teu todo, vai sempre haver alguém que irá pôr defeitos, mas é nessas alturas que tu tens de dizer para ti mesma, eu sou como sou e gosto de ser assim, ninguém pode abalar a tua confiança! Lembra-te que assim como há pessoas que irão ver apenas os teus defeitos, vai haver também pessoas que para além disso irão ver também as tuas virtudes.
Quando a auto-estima de uma pessoa está alta, ela tende a ser mais independente, segura das suas capacidades e ideias e persistente no êxito dos seus objetivos, não desiste e tenta solucionar as dificuldades. É esta auto-estima que te vai ajudar nas tuas relações!

Dicas para ultrapassarem a baixa auto-estima:
  • Baixo desempenho - reconhece as tuas próprias qualidades (tens de certeza algumas!), mete em perspectiva todas as actividades que praticas-te ou praticas e procura aquela que te tenha deixado satisfeita ou com quem te identificas-te, quando a encontrares pratica-a, isso ajudar-te-á a teres motivação para seguires em diante.
  • Complexos com o corpo - esquece os modelos impostos pela tua cabeça e pela sociedade em que vives, começa a desfrutar daquilo que és, procura o que gostas no teu corpo e dá-lhe mais valor (olhos brilhantes, a tua altura, os teus lábios, sorriso, vais encontrar algo de certeza!), para te manteres saudável e em forma pratica desporto, uma alimentação equilibrada, cuida da tua imagem, realça as características mais bonitas em ti.
  • Rotinas - se estás farta das rotinas da tua vida, encarrega-te de a cada dia fazeres qualquer coisa diferente, com isto podes descobrir que és capaz de mudar e podes até gostar disso.
  • Incapacidade - Todos temos mais criatividade e habilidade dentro de nós do que imaginamos, descobre a maneira de trazeres isso à tona. Começa com actividades simples, vais adquirindo confiança e segurança, mais tarde aumenta o nível de complexidade das tarefas.
  • Maneira de ser - Tens de parar de sentir-te mal contigo, mentaliza-te que és interessante, tens pontos positivos, seja no teu físico ou na tua personalidade. Quando não te consegues destacar em nada é porque tens uma personalidade equilibrada, as diferentes partes combinam-se num grau suficiente. O teu complexo surge quando te comparas a toda a gente, deixa de te comparar, sente-te feliz por seres alguém único.
  • Força intelectual - Menos estudos ou cultura não faz de ti alguém menos inteligente nem inferior. Para desenvolveres estas capacidades lê, começa com livros curtos, com o tempo eles serão maiores.
  • Conquista
Se tiveres confiança em ti e uma auto-estima elevada verás que te sentes mais confortável contigo, terás um melhor desempenho em diferentes áreas e a tua confiança será maior para conquistares o rapaz de quem gostas: vê algumas dicas! 
  • Mostra que és simpática e independente;
  • Dá gargalhadas - não rias por tudo e por nada, apenas quando algo é mesmo engraçado;
  • Olha-o olhos nos olhos durante aproximadamente 3 segundos, depois desvia o olhar;
  • Se és uma rapariga tímida tenta ser mais extrovertida, não mudes quem és, tenta apenas ser mais extrovertida;
  • Sê tu mesma, não mudes para agradar;
  • Cuida da tua imagem, não te produzas demais, tem atenção à tua maneira de vestir, cuida do cabelo e da tua pele;
  • Sê confiante de ti mesma, tem amor próprio, mas tem atenção para não pareceres egocêntrica;
  • Sê misteriosa, não contes logo tudo da tua vida, deixa isso para os próximos encontros. Se te fizeres fácil eles perderão o interesse;
  • Faz-lhe alguns elogios que aparentem ser inocentes e toca-lhe algumas vezes, não exageres;
  • As vossas conversas têm de fluir naturalmente;
O que acharam? Espero que vos tenha ajudado :p
Inês e Mariana
(S.O.S Teen Life)

4 comentários:

  1. estou lá agora, passa lá se quiseres para falarmos um bocadinho.
    gostei destas últimas dicas ;)

    xoxo, the fashion police

    ResponderEliminar
  2. Olá (:
    Sim, eu felizmente nunca passei por bullying e espero que nunca passe. Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas, os posts são cada vez melhores (:

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada querida. Queria mesmo que o post tocasse no coração de toda a gente :)

    ResponderEliminar