sábado, 24 de março de 2012

Estudar nas férias!

Hey ^-^ Finalmente férias! Que últimas duas semanas... desculpem a ausência. Como estão?

Eu sei, eu sei, férias são supostamente para descansar-mos, é claro que temos de descansar e recuperar energia para o novo período de aulas, mas para aqueles que sentem que não terminaram tudo na devida época ou querem completar certas matérias, então aqui fica um post que te irá ajudar a estudar nas férias :) 
 

Gerir o tempo: Tudo se resume a isto, tens tempo para tudo estudar, divertir-te e relaxar, para isso tens de planificar - Faz uma lista com o que tens para fazer e organiza-a por disciplinas, depois a cada  duas horas da semana (exemplo) faz corresponder uma disciplina, ou uma tarefa de várias disciplinas. (Clica no link - DIY: Como fazeres o teu próprio horário?, no final deste post)

Estuda em conjunto: Se colegas teus estiverem na mesma situação, porque não os convidas para tua casa (exemplo) e estudam juntos? No final, depois de estudarem podem divertir-se :)

Métodos de estudo: Utiliza métodos de estudo adequados a ti e que te permitam ter um melhor desempenho. (Clica no link - Métodos de estudo, no final deste post).

Ambiente: Tens de ter atenção ao ambiente que te rodeia, um ambiente cheio de barulho, com constante distracção só te vai prejudicar. Telemóvel e televisão bem longe, a concentração é fundamenta para um bom rendimento! (Clica no link - O sítio ideal para estudares, no final deste post).

Hábitos de vida saudáveis: Um aluno saudável tem um desempenho escolar melhor, por isso alimenta-te bem, dorme cerca de 8/9 horas por dia, tenta não andar stressado(a).

Para completares este post, clica nos links que se seguem :)

                               Tudo para seres um bom aluno;
                               Métodos de estudo;
                               O sítio ideal para estudar;

Para não perderes o "Espírito das Férias", vê : Ter tempo para a Família e para a escola;
                                                                      Programas com amigos;


XOXO



Já sabem para divulgações/pedidos/parcerias/sugestões/opiniões/perguntas deixa o teu comentário ou vai a sosteenlife@gmail.com
Para esclareceres as tuas dúvidas visita este post e deixa-nos a tua dúvida ou manda-a para sosteenlife@gmail.com
Inês e Mariana,
S.O.S Teen Life

Sem comentários:

Enviar um comentário